sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Perigos relacionados ao uso dos produtos de limpeza


Muitas pessoas nem se dão conta que seus perigos relacionados ao uso dos produtos de limpeza problemas alérgicos podem ser devido ao uso de produtos de limpeza.

O fato é que os rótulos não deixam isso claro, na realidade não sabemos que sempre compramos produtos perigosos para nossa saúde. Simplesmente abrimos e sentimos aquele cheiro bom de aroma do campo e falamos: Que cheiro bom, esse mesmo!
Até mesmo aqueles produtos que em seus rótulos descrevem que contem produtos à base de plantas como laranja, coco, chá ou de árvore de petróleo pode causar problemas respiratórios e provocar irritação cutânea.


Amônia
Um veneno que pode irritar os olhos, pele e sistema respiratório. Amônia é extremamente tóxico quando inalado em vapores concentrados. Pode causar queimaduras químicas, cataratas, dano na córnea e possivelmente, câncer de pele.
Se misturarmos um produto que contem amônia ao cloro, forma-se um gás tóxico.
Encontrado em diversos produtos de limpeza e beleza.

Fosfatos
Podem causar alergias e irritar os olhos e a pele. No meio ambiente, os fosfatos podem levar a sério crescimento de algas nos cursos de água: proliferação de algas é perigoso para peixes, plantas aquáticas e qualidade da água.
Encontrado em alguns detergentes de louça.

Cloro / hipoclorito de sódio
Altamente cáustico e pode queimar os olhos e a pele. Se misturado com um produto que contenha amoníaco, forma-se um gás tóxico.
Encontrado em quase todos os produtos de limpeza.

Fragrância
Pode causar uma série de problemas, incluindo alergias, olhos lacrimejantes, dores de cabeça, irritação da pele, problemas pulmonares, e neurotoxicidade.

Aerossol
Produtos em aerossol podem irritar os olhos e garganta, e pode agravar a asma. Encontrado em produtos para limpeza de carpetes, spray, desodorante, purificador de ar entre outros.




http://nutrividaverde.blogspot.com/2008/07/o-perigo-dos-produtos-de-limpeza.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário