- Óleo Mineral: óleos minerais estão presentes no petróleo geléias que usamos para lábios rachados ou saltos. Depois de revestido, a pele não consegue respirar e, portanto, não pode expulsar as toxinas do organismo.
- AHA: Alfa-hidroxi ácidos são utilizados em hidratantes e produtos de limpeza. Como um abrasivo potentes, danifica a pele de tal maneira que a epiderme torna-se vulnerável aos raios ultra-violeta por cerca de cinquenta por cento.
- SLS: Lauril Sulfato de Sódio é encontrado em cremes e maquiagem. Esta substância química seca a camada epidérmica e pode se tornar cancerígena é misturado com outros ingredientes em produtos de beleza usados.
- Formalina: O formaldeído causa câncer e asma e é um cadáver conservante. Ela provoca alergias na pele e irritação.
- Laca: É um ingrediente comum de mascaras e, eventualmente, leva à perda ou enfraquecimento dos cílios dos nossos olhos.
- Colágeno: É um ingrediente de hidratantes e acaba obstruindo os poros.
- Fragrâncias: Quando apresentam produtos de beleza de fazer você cheira a lavanda, você deve estar ciente do fato de que este perfume é criado por uma grande quantidade de produtos químicos. Isso pode causar alergias.
- Ftalatos: Este produto químico é utilizado em tintas prego. Surpreendentemente, acredita-se que ele pode causar defeitos congênitos nas pessoas.
- Acetato de chumbo encontrados nos corantes capilares. Danifica o cabelo e podem ser cancerígenos.
Sulfeto de Selênio: Este produto quimico é encontrado em shampoos, especialmente em shampoos para caspa. Considerada uma substância cancerígena.
Alquilfenol
Encontrado em xampus, tintura de cabelo, creme de barbear e produtos de limpeza doméstica. O alquilfenol tem efeitos estrogênicos mesmo em baixas concentrações, podendo desencadear doença fibrocística de mama, fibroadenoma de mama ou aumentar o risco de câncer de mama. Reduz a mobilidade dos espermatozoides, a fecundidade e a fertilidade em peixes. Na Europa está em andamento a regulamentação para diminuir o seu uso visando minimizar o impacto ambiental devido a sua toxicidade e a sua ação estrogênica.
PEG e seus derivados
Encontrado em óleos de banho, cremes, loções, maquiagem, creme dental, xampus, desodorantes, sabonetes e perfumes. Os produtos derivados do PEG utilizados nos cosméticos e no batom provocam dermatite alérgica de contato.
Encontrado em desodorantes líquidos ou em barra, sabonetes líquidos, sabonetes antissépticos, produtos para banho, emulsões, xampus, produtos para barbear, pastas de dente, entre outros. Mulheres em fase de amamentação não podem utilizar cosméticos com triclosan porque tal substância passa para o leite materno.O triclosan pode sofrer degradação pela luz solar, formando uma substância cancerígena chamada diclorodibenzeno-p-dioxina.
http://www.artigonal.com/cosmeticos-artigos/os-cosmeticos-podem-provocar-cancer-de-mama-2313650.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário